Mobile First – Uma Tendência de Mercado

30.05.2017 Emanuel Machado

Crescimento astronômico de usuários mobile

Os smartphones tem se sobressaído em utilização comparado a computadores convencionais, notebooks e netbooks. Nos últimos anos o crescimento monstruoso de usuários com um smartphone na mão,  foram mais de 2 bilhões usuários utilizando mobile.

Responsividade não é mais uma luxúria, mas sim uma necessidade global

Com este modificação mundial, da origem de acesso aos websites a partir dos usuários, é de extrema importância que quando se engenhe um website, tenha em mente que a primeira coisa a pensar é na exibição do website, nos dispositivos mobile dos usuários finais, em seguida na apresentação nas versões de tablet e desktop.

Posso colocar tudo que aparece na versão destktop no mobile?

Você pode solicitar ao WebDesigner e ao WebDeveloper, que faça isso, mas deve-se atentar na relevância da exibição de todo conteúdo no dispositivo do usuário.

Entender que eles estará muitas vezes acessando através dos Dados Móveis (4G, 3G, H+), é de suma importância, pois quanto mais informações (textos, imagens, formulários, vídeos), for exibido para ele, mais demorado o website completará seu carregamento e, o usuário pode por encerrar a sessão ou realizar outras buscar em seu dispositivo.

Compartilhe:    
  CMit

Somos uma empresa com foco no desenvolvimento de soluçõse web, criação de sites, lojas virtuais, identidade visual e marketing digital


Compartilhe
  CMit Soluções Web

Rua Músico Nelson Ferreira, 220
Coronel Aparício Borges, Porto Alegre - RS, Brasil

  Contate-nos

Tel/WhatsApp : (51) 98148.6514